Meios Dias

Sunday, October 15, 2006

My little empire

"I'm happy being sad." James Dean Bradfield, manso, encerra assim a canção mais bela de "This is My Truth, Tell me Yours", maior sucesso e, ao mesmo tempo, maior fracasso do Manic Street Preachers _vendeu mais que nenhum outro mas foi o menos Manics de seus sete discos até aqui.
Na piscina percebi que a felicidade vem de não ser feliz, de estar à toa, sozinho, de peito vazio. Não dei conta de que o feito, de o amontoado de coisas que virou este ano, pode não ser nada, nada, nada, nada (a repetição é por querer que este texto soe como música mesmo sem ser).
Sou feliz com uma caixa de CDs, rindo sozinho. Ou voltando a pé de um lugar qualquer. Ou com a caixa de discos que acabei baixando de sono mal-dormido _e o computador funcionando sozinho, à caça do que eu não tenho. Pensou se fosse assim, o computador buscando as palavras que não tenho para comentar aqui? Eu seria como o personagem principal do último livro de Jonathan Safran Foer, o melhor escritor destes tristes anos zero zero que não começam nem acabam. Eu estou aqui gastando o meu tempo, tal qual outro personagem, desta vez os da série "Seinfeld", aquela que descorre sobre o nada. Pois é assim meu texto, é sobre o nada, o vento que não passa, não soa, o calor que passo aqui neste quarto amplo e fechado que alguém diz que é redação. Mas eu sou feliz sendo sozinho, triste ou vazio. É uma felicidade estranha, mas eu juro que ela existe.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home