Meios Dias

Monday, August 07, 2006

Dias pela metade

É o costume dos dias iniciados ao meio. O sono vai até o meio-dia, quando desperto, jogo longe o cobertor e tento descobrir se faz sol ou chuva. A cortina cai. Levanto, arrumo o que resta de meus pregos na parede e tento recolocá-la, para, dali em diante, levantá-la e ver a luz entrar.
Mas pára: aqui os dias começam cedo, antes de o céu clarear aí. Eles passam da metade, deixam o sol no ar por 17, 18 horas. Quando é meio-dia ligo para a mae, para dizer como estou.
E eu estou. Bem, cansado, queimado. Com a cabeça frita mas nao pelo que me preocupa. É o sol madrilheno, lançado sobre os poucos fios que ainda restam nesta cabeça sem couro. Tenho 30 anos, com um sonho passado e o sangue um pouco pisado, mas resta um coraçao. Ele bate, nao sei a que horas, nao sei o que eu digo agora. É só o coraçao. Sou quase uma música do Fagner, mas ainda creio que dá para ser feliz. Vou tirar a camisa e sair por aí.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home